quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ser ou Estar? Eis a questão!

Quando terminamos um relacionamento, enchemos o peito pra dizer: ESTOU SOLTEIRA. Agora é a hora de aproveitar o tempo que perdi encoleirada. Mas o que ninguém para pra pensar é que ser é diferente de estar, apesar de, no português “significar” a mesma coisa. O que difere o ser do estar é que ser é meio que pra sempre e estar é passageiro.
Estar solteiro é estar em uma situação que poucas pessoas aceitam. A impressão que dá quando dizemos que estamos solteiros é que não vemos a hora de começarmos um novo relacionamento. Parece que ficamos olhando no relógio, esperando o tempo passar pra curar a ferida no coração ou na cabeça (rsrsrsrs) causada pelo relacionamento passado e enquanto esperamos o tempo passar, ficamos atentos às pessoas que passam na nossa frente.
Sabe quando você tá tão mal com você mesmo que você sai pra balada caçando? Ou vai no shopping ou comprar um hot dog na barraquinha na esquina de casa e fica olhando pra todos os cantos esperando cair um príncipe/princesa, ou de preferência não cair de cara no chão e só dobrar a esquina e rolar aquela troca de olhares de filme americano e depois, é claro, rolar o felizes para sempre? Isso é estar solteiro. É não aceitar a situação.
E acreditem, muitas vezes estar solteiro dificulta o futuro namoro. Não tem uma pessoa que eu não conheça que diga que não adianta ir pra balada querendo caçar. Se você vai com o intuito de não sair de lá no 0 X 0, as chances de acontecer isso são maiores do que quando você vai pra se divertir, dançar e beber e esquecer das pessoas a sua volta e, acidentalmente esbarrar no cara perfeito ou trocar aquela ideia com a mulher dos seus sonhos do jeito que a sua mãe pediu.
E outra diferença entre ser e estar solteira é que eu não pretendo namorar tão cedo. Posso queimar minha língua (ou nesse caso as pontas dos dedos) dizendo isso e de repente achar o amor da minha vida e começar a namorar semana que vem, mas hoje eu sei que não preciso de ninguém. Sabe aquelas frases clichês que geralmente tem em comunidades nos orkuts do tipo “Sou mais eu ou Antes só do que mal acompanhada”? Então, devemos usá-las como um mantra. Ninguém precisa saber que a gente pensa assim, mas é a verdade.
Eu não vou ser hipócrita ou idiota de dizer que ter alguém do meu lado de vez em quando não faz falta. Mas dessa vez é diferente, porque eu sei que estou bem sozinha (pode ser que esse estar bem seja temporário também).
Logo eu quero que todos que aguentaram ler até aqui as minhas loucuras reflitam a respeito. Vocês são ou estão solteiros? E por que decidiram ser/estar? Conto com a resposta de vocês!

Um comentário:

  1. Oi Pre-Sal... Não podia deixar de comentar esse seu texto, hehehe! Mesmo achando q no momento eu esteja meio impotente quanto a qualquer comentario coerente com o assunto...

    De qualquer forma, excelente texto Juh... O livro do código civil ta te ajudando pelo visto HAHAHAHA

    beijos

    ResponderExcluir